Sobre a COLDMAQ

Coldmaq Soluções em Ar Condicionado

A COLDMAQ está desde 1998 no mercado, e é resultado da nossa experiência na seleção de funcionários qualificados e na alta capacidade em oferecer os serviços e equipamentos tecnologicamente avançados.

Limpeza técnica

Limpeza de Duto e ar Condicionado - Essa limpeza, muitas vezes não aparece, mas é fundamental para o bem estar das pessoas no ambiente de trabalho. Manter as condições do ar segura, proporcionar conforto no ambiente, pode melhorar muito o desempenho no trabalho e evitar contratempos.
A Remoção de poeira em ambientes confinados, é um serviço técnico, pois apresenta um grau elevado de dificuldade, onde é indispensável o trabalho de equipes treinadas, obedecendo todas as normas técnicas de segurança do trabalho. A COLDMAQ também investe em pesquisa, tecnologia, treinamentos constantes para o melhor desempenho de nossos profissionais. Com o objetivo de prestar serviços de qualidade e garantir a fidelidade de muitas empresas que confiam em nossos serviços.

Conheça a legislação sobre a limpeza obrigatória de dutos de ar condicionado:

Resolução 176/00 do Ministério da Saúde:
“Administradores são responsáveis pela qualidade do ar interno em ambientes climatizados, além dos proprietários e locatários. Locais com sistemas de ar-condicionado acima de 60.000 BTU/H devem implementar plano de manutenção sob responsabilidade de técnico ou empresa especializada, de acordo com a Resolução 176 do MS. A RE-176 estabelece multas de R$ 2 mil a R$ 200 mil para ambientes com ar interno poluído, acima dos limites estabelecidos.”…

Decreto Prefeito César Maia:
“Considerando a necessidade de implementar as ações de vigilância sanitária previstas pela legislação vigente para o controle da qualidade do ar em ambientes fechados climatizados; Considerando as ações empreendidas pela Superintendência de Controle de Zoonoses, Vigilância e Fiscalização Sanitária quanto a agravos a saúde de pessoas provocados pela má qualidade das instalações das habitções e a necessidade de torná-las plenas no que se refere a higiene habitacional integralizada.”…

Decreto N° 22496 de 18 de Dezembro de 2002:
“Estabelece competência da Superintendência de Controle de Zoonoses, Vigilância e Fiscalização Sanitária para o controle da qualidade do ar em ambientes fechados climatizados e dá outras providências. O Prefeito da Cidade Do Rio De Janeiro, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o constante do processo administrativo n.o 10/000.074/2002, Considerando a necessidade de implementar as ações de vigilância sanitária previstas pela legislação vigente para o controle da qualidade do ar em ambientes fechados climatizados”…

Resolução Re No 176, de 24 de Outubro de 2000:
“O Diretor da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no uso da atribuição que lhe confere a Portaria no 724, de 10 de outubro de 2000, c/c o art. 107, inciso II, alínea “a” e seu § 3o, considerando o interesse sanitário na divulgação do assunto; Considerando a preocupação com a saúde, a segurança, o bem-estar e o conforto dos ocupantes dos ambientes climatizados;”…

Portaria no 3.523/GM Em, 28 de agosto de 1998:
“Portaria no 3.523/GM Em, 28 de agosto de 1998 O Ministro de Estado da Saúde, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 87, Parágrafo único, item II, da Constituição Federal e tendo em vista o disposto nos artigos 6o, I, “a”, “c”, V, VII, IX, §1o, I e II, §3o, I a VI, da Lei n.o 8080, de 19 de setembro de 1990; Considerando a preocupação mundial com a Qualidade do Ar de Interiores em ambientes climatizados e a ampla e crescente utilização de sistemas de ar condicionado no país, em função das condições climáticas;”…

To Top